terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O afrodisíaco dos afrodisíacos

Sabia que o abacate "contém feniletilamina que provoca bem estar, tal como fazer amor"; que a cereja é "afrodisíaca, até para velhinhos"; que o feijão "é tão afrodisíaco que as freiras estavam proibidas de o comer"?

É do senso comum que "um jantarinho em casa, mesmo muito simples, vale mais que o melhor restaurante, no dia dos Namorados" mas este livro tem sugestões práticas valiosas para um serão romântico. Aconselha a mulher a usar e abusar do perfume "como é seu costume", adverte o homem "se for Ela a cozinhar não diga que a sua mãezinha também faz aquele prato!" e dirige-se a todos de forma geral "nem pense em usar beldroega - tem o efeito completamente contrário: é anafrodisíaca!"

É assim "Receitas de Amor", da autoria de Maria Antonia Goes, publicado pela Colares Editora. Com as suas 95 páginas de enquadramento histórico, glossário e até manual de instruções (comportamentais).

E claro, receitas e sugestões de menus para diferentes orçamentos, do "bastante acessível" ao "caro", e diferentes cozinheiros, dos mais rodados aos "inexperientes, mas com muito boa vontade". Porque "os sabores, o ambiente e a estética são sinais que podem ampliar os mecanismos entre dois seres." Mas sem nunca esquecer que "não há nada mais afrodisíaco do que o amor!!!"

Sem comentários: