segunda-feira, 12 de julho de 2010

Nas nuvens em Lisboa

A revista brasileira "TAM Nas Nuvens" voou até Lisboa e elaborou um roteiro das mais encantadoras lojas da capital, que mantêm um charme de outros tempos. Publicado no número de Junho de 2010 que, mesmo a propósito, é uma edição vintage. "Em Lisboa, ainda é possível viver à moda antiga. Um roteiro pelos endereços mais tradicionais - e encantadores - da capital portuguesa, que estão mais na moda do que nunca.

Lisboa foi capaz de preservar intactas, como nenhuma outra capital europeia, tradições que atravessaram séculos. Ao mesmo tempo em que a cidade ganhou, nos últimos anos, hotéis-design, bares modernos e lojas hi-tech sem precedentes, ela olhou para trás - e gostou do que viu. Hoje o que é vintage está na moda. E o que era velho, mesmo, ganhou charmosos ares retrô.(...)

A Vida Portuguesa. Ao perceber que alguns produtos históricos e tipicamente portugueses desapareciam das prateleiras, a jornalista Catarina Portas decidiu fazer algo para recuperar o que chama de "design histórico do cotidiano, tão ingénuo e divertido". O resultado é sua loja A Vida Portuguesa, que trouxe de volta ao dia a dia preciosidades como os pincéis de barbear Senogue, feitos desde 1955; a Pasta Dentífrica Couto, lançada em 1932; e os sabonetes Confiança. Para colecionar."

1 comentário:

Maria Mascarenhas disse...

Partilhei esta publicação maravilhosa num grupo que criei de Memórias de Família, que foi tão apreciada e elogiada.
Convido a consultar em https://www.facebook.com/groups/memoriasdefamilia
Muitos Parabéns!