quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Prémio de Tipografia

A Vida Portuguesa tem todo o orgulho em apresentar o vencedor do Primeiro Prémio "Escova" 2010. Um galardão atribuído às gráficas, a que a Tipografia Freitas voltou a concorrer e que voltou a arrebatar. Desta vez na categoria "embalagem", com a tão especial e preciosa caixa da andorinha Bordalo Pinheiro concebida por Catarina Portas e pelo designer Nuno Zeferino para A Vida Portuguesa.

Muito nos alegra e muito honra a Freitas, que estimamos como os amigos de longa data que são e que tem vindo a desenvolver um trabalho admirável na área das artes gráficas em Portugal. Falta dizer (como teve a amabilidade de nos explicar o Fernando Freitas) que o prémio, de alcance nacional, distingue os trabalhos realizados em "fine papers" comercializados pela INAPA Portugal e pelo Grupo Arjo Wiggings em todo o tipo de categorias: embalagens, etiquetas, livros, identidade corporativa, etc. Para a Freitas, obrigada e parabéns!

A bela e engenhosa caixa acondiciona a andorinha (a partir dos moldes originais do mais genial criador de louça das Caldas-da-Rainha) e, depois de aberta, também se transforma em material de leitura (numa edição bilingue em português e inglês). Dois em um! Dá a conhecer os pormenores desta edição especial, da história das Faianças Bordalo Pinheiro e deste pássaro negro que é um clássico da decoração de exteriores e interiores dos lares portugueses. Numa edição enriquecida com imagens, incluindo a do desenho original do criador. Um exclusivo da marca A Vida Portuguesa.

1 comentário:

Jelicopedres disse...

Parabéns, pelo merecido Prémio!

Não só tenho as andorinhas, como a bela e engenhosa caixa, fechada,
(vou abri-la e voltar a ler...)

"Gosto do que é nosso"