quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cozinhar sem segredos

Já não é segredo para ninguém que o chefe Henrique Sá Pessoa está a pôr os portugueses a cozinhar. E volta a deliciá-los com uma nova dose de receitas do livro que acompanha a série televisiva com o mesmo nome, "Ingrediente Secreto". E que é lançado aqui n' A Vida Portuguesa com pompa, circunstância e um cabaz especialmente concebido pelo chefe com a ajuda da Catarina Portas.

O cabaz "Ingrediente Secreto" reúne iguarias indispensáveis em qualquer cozinha portuguesa, com certeza, de que o chef não abre mão. Uma garrafa de azeite "Azal", uma embalagem de Flor de Sal (com azeitona) "Castro Marim", uma lata de Sardinhas em Azeite com Limão "José Gourmet" e uma embalagem de rebuçados tradicionais de mel e limão "Quinta Nova". Num alguidar de alumínio à moda antiga, acompanhado do livro "Ingrediente Secreto".

Henrique Sá Pessoa já correu mundo a aperfeiçoar a arte culinária. Trabalhou nos Estados Unidos, na Austrália e regressou a Portugal, passando pelas cozinhas do Lapa Palace, Xarope, La Villa, Bairro Alto Hotel, Hotel da Lapa e Sheraton Lisboa Hotel Spa. Foi eleito "Chefe Cozinheiro do Ano" em 2005, brindado com a Taça Horexpo em 2007 e distinguido "Chef do Ano" em 2008. Em 2009 realizou um sonho antigo ao abrir o seu próprio restaurante, "Alma". Pelo caminho, estreou-se na televisão com o programa "Entre Pratos", cujas receitas também foram publicadas em livro. Seguiram-se "Legumes sem Desculpas", "Curso de Cozinha" e agora o "Ingrediente Secreto", revelando propriedades e receitas de alguns essenciais culinários cuidadosamente escolhidos.

O CHEF VAI ESTAR EM PESSOA NA LOJA DO PORTO NA QUINTA-FEIRA DIA 14 DE JULHO, ÀS 18H00 PARA UMA SESSÃO DE AUTÓGRAFOS. Segredos destes não se querem bem guardados.

Sem comentários: