quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MAR

A maré vai estar cheia de surpresas no domingo dia 14 de Outubro n' A Vida Portuguesa de Lisboa, quando se apresentar oficialmente o livro MAR. Mais do que um dicionário ilustrado sobre tudo o que se relaciona com a água marinha que ocupa o resto desta nos
sa Terra, este é um "atividário" ou abecedário que se concretiza em actividades lúdicas, práticas, divertidas. Como as que vão ter lugar na loja do Chiado, este domingo, dia 14 a partir das 16h00, na Rua Anchieta 11. Homem (mulher e criança) ao mar, homem (mulher e criança) ao Chiado!


"Se o nosso planeta tem mais mar que terra, não se deveria chamar planeta Mar?
Provavelmente já não vamos a tempo de mudar o nome, mas fica aqui a nossa homenagem a essa grande piscina salgada tão importante para os portugueses, povo de mar
inheiros e comedores de bacalhau.

O actividário baseia-a no A a Z do dicionário e acrescenta-lhe actividades, daí o nome algo estrambólico deste livro que se foi aviar de palavras ao mar. Faz o teu próprio caminho marítimo, uma e outra vez, porque aqui há muito sal para provar, muitas lendas para contar e muitas vidas para descobrir, sejam de peixes ou piratas.
É certo que há mais palavras que marinheiros, mas o barco-actividário não podia pescá-las todas, com o risco de ir ao fundo. Partimos ao sabor do vento e regressámos com xxx* definições e xx* actividades na rede. Diverte-te com elas."


Sem comentários: