quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O sabor dos bons velhos tempos


Quando José Maria Macieira mandou o filho José Guilherme estudar para a cidade francesa de Cognac, não podia imaginar o que o futuro lhe reservava. No regresso a casa, o rebento trazia o conhecimento e a vontade de desenvolver um brandy por
tuguês e de o comercializar através da empresa paterna fundada em 1865 para se especializar em álcool, azeite e vinagre.

Depois de seleccionadas as melhores uvas nacionais (das castas Arinto, Periquita, Trincadeira e Fernão Pires), foi desenvolvida uma receita que continua inalterada para cima de 125 anos mais tarde. O resultado final é de um aroma e sabor únicos, subtil e refinado, com um envelhecimento mínimo de seis meses em cascos de carvalho para uma graduação alcoólica de 36º.

Com uma qualidade reconhecida no mundo inteiro (o brandy Macieira foi o eleito para preencher as privações de stock decorrentes da Segunda Guerra Mundial), a marca continua a exportar para mais de 30 destinos internacionais. José Guilherme havia de ser agraciado com a Legião de Honra francesa e, entre nós, Fernando Pessoa não passava sem o seu cheirinho. Tudo leva a crer que tenha entranhado sem estranhar.


"O bom sabor dos velhos tempos"... agora à distância de um clique.

Sem comentários: