terça-feira, 12 de março de 2013

Notícias que apetece espalhar

O livro MAR ganhou o Prémio LER/Booktailors para Melhor Design de Obra Infantojuvenil 2012. Os nossos parabéns à Pato Lógico Edições!

E a Planeta Tangerina (que também está nomeada para o prémio de Editora do Ano pela Feira do Livro Infantil de Bolonha, em Itália) já arrebatou uma Menção do Júri na categoria Opera Prima nos Bologna Ragazzi Awards com "A Ilha".

O que nos lembra duas óptimas sugestões para o Dia do Pai:

"E era assim que as coisas aconteciam, / pois um pai com seis filhos tem, / naturalmente, que fazer pela vida." Livro infanto-juvenil de capa mole, 62 páginas e o humor de Alface (o escritor João Alfacinha da Silva, 1949-2007). Para os homens (e sua descendência) que sabem que nestas coisas (sérias) da paternidade o mais importante mesmo é manter um sorriso no rosto. "Um Pai Porreiro Ganha Muito Dinheiro"

"Um pai é mesmo uma pessoa muito especial. Capaz de se dobrar, desdobrar, encolher e esticar… Um pai transforma-se, num passe de mágica, nos objetos mais incríveis. Ou será que nunca repararam nos pais transformados que andam por aí? Pais-cabides, pais-ambulâncias, pais-aviões, pais-sofás, pais-escadotes, pais-travões… Basta abrir os olhos e observar. Um livro que olha de perto a relação de cumplicidade entre pai e filho. E que convida filhos e pais a descobrirem-se juntos ao virar de cada página." "Pê de Pai"

Sem comentários: