sexta-feira, 7 de junho de 2013

Há mais vida no Público

A partir de hoje, há "antigos, genuínos e deliciosos produtos de criação portuguesa" na loja (física e online) do jornal de referência português. E isto só podem ser muito boas notícias.



"Ao longo dos últimos anos pesquisámos, do Norte ao Sul de Portugal, produtos de criação e fabricação portuguesa. Que produtos são esses? São produtos que atravessaram gerações e nos tocam o coração."

As palavras lêem-se no manifesto da loja A Vida Portuguesa e explicam bem que tipo de produtos lá pode encontrar. A Vida Portuguesa nasceu de uma investigação da jornalista Catarina Portas sobre os produtos antigos portugueses: aqueles que conhecemos há várias décadas, que mantiveram as suas embalagens originais ou ainda se inspiram nelas, e aqueles que ainda se fabricam com uma dose importante de manufactura.

Com lojas no Chiado, Lisboa, e nos Clérigos, Porto, A Vida Portuguesa está a devolver uma época aos portugueses desde Novembro de 2004.

A partir de agora, os produtos (d' A Vida Portuguesa) estão também à venda na loja PÚBLICO de Alcântara, junto ao Museu do Oriente e em http://loja.publico.pt/. As icónicas pastas de dentes Couto ou o restaurador Olex estão nas suas embalagens originais, bem como os chocolates Regina, produtos da Fábrica Coração ou as latas da Conserveira de Lisboa.

Na altura em que o tempo pede sardinhas e bailaricos, destacamos ainda o trono de Santo António. O kit para Montar um Altar Popular vem numa caixa de cartão duroilustrada que contém uma escadaria, a imagem de Santo António, uma folha de autocolantes decorativos, um cravo de papel e sementes de manjerico. Para assinalar ainda melhor a data dos santos populares, agora pode adquirir este trono nas lojas PÚBLICO por um preço promocional de 28€ até ao dia 30 de Junho. Uma oportunidade a não perder."

Sem comentários: