segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O elogio da Arcádia por Miguel Esteves Cardoso


"É uma alegria ver expandir uma casa tão antiga e estimada como a Confeitaria Arcádia, numa altura em que há tanta concorrência estrangeira, industrial e pseudo-artesanal. Vai-se ao excelentíssimo site da Arcádia (www.arcadia.pt) e fica-se espantado com a elegância e o entusiasmo da empresa. A família Barros e todos os colaboradores estão de parabéns. faz bem ver tanto arrojo assente numa sabedoria e num bom gosto que se acumularam ao longo de oito décadas.

(...) Falei só numa pequena parte da oferta, que é vasta e tentadora, com preços razoáveis e embalagens bonitas. Enche a alma ver uma pequena confeitaria do Porto, nascida em 1933, entrar pelo século XXI com toda a energia e perícia que a hão-de levar ao século seguinte."


"Os bombons de aguardente são feitos com Aguardente Adega Velha, nem menos. Sim, o da Casa d' Avelleda. Uma caixa individual com dois bombons custa 2,10 euros. Veja-se só o luxo: cada bombom sai a 1,05 euros. Se comprar uma caixa com 8 bombons, fica mesmo a um euro cada um.
E os do Vinho do Porto? São feitos com Vinho do Porto Calém - de 10 anos. São estas e outras escolhas que mostram a pinta e a qualidade da Arcádia. Poderiam ter escolhido um whisky qualquer, uma aguardente qualquer, um vinho do Porto qualquer. Mas não. Fizeram questão de escolher ingredientes muito bons (e muito caros)."

Miguel Esteves Cardoso.
Fugas. 07 Setembro 2013.

Sem comentários: