quarta-feira, 13 de novembro de 2013

"A jóia da coroa do Intendente"


"Seis anos depois de ter aberto no Chiado a primeira loja d' A Vida Portuguesa, a marca de Catarina Portas chega ao Intendente com um espaço que impõe respeito. É maior, tem mais produtos e está cheio de história, além de todas as pequenas curiosidades que cada marca portuguesa resgatada do esquecimento já traz consigo. Quem é fã da marca vai continuar a encontrar os produtos a que já se habituou, mas o novo espaço chega com novidades que a loja da Rua Anchieta não comportava. Decoração, louças, utensílios de cozinha, artigos de jardinagem e até banheiras e fogões a lenha que desafiam os visitantes a sacar da máquina fotográfica.
O bairro está longe de ter a maior tradição comercial de Lisboa, mas se é para revitalizá-lo, então há-que fazê-lo em grande. "O Intendente não é um sítio onde as pessoas venham fazer compras - pelo menos legais -, mas acredito que pode funcionar. Além disso, esta loja é a prova do que A Vida Portuguesa pode fazer, não só pelos produtos portugueses, mas também pela cidade", afirma Catarina Portas, na qualidade de proprietária babada.
Os 500 metros quadrados de área, o pé direito alto e o sortido de azulejos gastos em algumas paredes não enganam. A loja veio parar ao antigo armazém da Viúva Lamego, mas os fósseis da tradição portuguesa não ficam por aqui. O espaço foi mobilado com peças de fábricas e mercearias que já fecharam, vindas de todo o país. Resultado: estantes corridas e gavetas que se repetem ao longo de metros, onde os produtos da casa brilham ainda mais. É de referir que a parte dedicada à mercearia está maior, tal como a secção de têxteis, agora com direito a pronto a vestir com chegada da marca portuense La Paz. Para breve, está a inauguração de um cantinho dedicado à joalharia nacional, dentro da loja que já de si é a jóia da coroa do Intendente."

A Vida Portuguesa. Largo do Intendente Pina Manique 23.
21 197 4512. Todos os dias 11.00-20.00.

Time Out Lisboa
16 de Outubro 2013

1 comentário:

Santi disse...

parabéns pela nova loja!
Visite também o meu blog: santiroyalhome.blogspot.com
Santi