quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ano novo, Borda d'Água novo


Sabia que... Mercúrio vai reger o ano de 2014? E que deve, por isso, vigiar por isso o consumo de frutos vermelhos? Que o inverno será áspero mas pouco frio? E que os bébés nascidos este ano "terão estrutura mediana com olhos pequenos e atrativos, testa larga e alta, mãos esbeltas e dedos compridos"? Que o ano irá sorrir aos amantes das artes? Tudo isto e muito mais, no "reportório útil para toda a gente" do Borda d'Água 2014- disponível na loja online.


Por trás de uma grande publicação está sempre uma grande mulher. Narcisa Fernandes, desde os 14 anos a trabalhar no Borda d'Água:


"Publicado desde 1929, o almanaque ainda é impresso numa tipografia tradicional na Rua da Alegria, em Lisboa. Chegou a vender 350 mil exemplares num ano, agora ainda vende 280 mil. Falar do Borda d’Água é falar da tradição e do mundo rural, mas também das hortas de varanda nas cidades e dos jovens agricultores que hoje o compram." Texto de Raquel Albuquerque, fotografia e vídeo de Joana Bourgard, jornal Público.


Sem comentários: