quarta-feira, 13 de agosto de 2014

De Évora, à flor da pele


Primeiro era o azeite, depois chegou o leite de cabra, as ervas e os óleos essenciais biológicos. A partir da iniciativa de duas amigas, que uniram esforços para condensar o que de melhor a natureza tem a dar a uma pele sedosa e resplandecente, surgiram os sabonetes Olivae.
Uma marca de cosmética natural, usando matérias-primas exclusivamente nacionais, técnicas artesananais e quatro aromas diferentes, que marca presença nas nossas prateleiras (aqui, na loja do Intendente) e vai dando que falar - como nesta peça da SIC Notícias. Porque uma das partes mais giras do nosso trabalho continua a ser espreitar a forma como as coisas são feitas...


"A receita parece simples. Num recipiente junta-se azeite de Portel, leite de cabra Serpentina, óleos essenciais biológicos, hidróxido de sódio, cera de abelha e folhas de flores. Mistura-se tudo com uma varinha mágica e estão prontos a usar os sabonetes artesanais Olivae, um produto alentejano desenvolvido por Carla Janeiro e Elza Neto.

Naturais e totalmente fabricados à mão, os Olivae estão disponíveis em quatro aromas: inodoro, alecrim, rosmaninho (proveniente do único produtos biológico do País, em Mértola) e tomilho bela-luz (planta autóctone do Norte de Portugal). Estando a cabra Serpentina (raça autóctone, exclusiva de Portugal) em vias de extinção, o uso do seu leite nos sabonetes permite também a sua protecção, sublinham Carla e Elza. O efeito esfoliante é conferido pelo uso das folhas e flores, o que os torna ideais para a limpeza e hidratação da pele."

Sónia Calheiros
revista VISÃO

Sem comentários: