segunda-feira, 11 de maio de 2015

As Caldas de Bordalo

Passeio do Centro Nacional de Cultura: sábado, 23 de Maio
A vida de Rafael Bordalo Pinheiro está intimamente ligada às Caldas da Rainha, onde em 1884 estabeleceu a sua fábrica de cerâmica. Aproveitando o lançamento do livro de Isabel Castanheira, As Caldas de Bordalo, o Centro Nacional de Cultura em colaboração com o Museu Bordalo Pinheiro /Câmara Municipal de Lisboa, promove uma visita às Caldas da Rainha, tendo como enfoque os vestígios bordalianos.
Bordalo escolheu as Caldas para fazer a sua fábrica por considerar ser esta a região do país com melhores condições de produção, onde já havia uma importante tradição barrista. Foi aqui que realizou as suas mais conhecidas obras cerâmicas, passando o seu imaginário delirante magnificas peças de barro.
Vamos passear com Bordalo e visitar alguns edifícios com azulejos da sua autoria e também os Museus onde a sua obra está guardada: O Museu Malhoa, a Casa Museu San Rafael e o Museu de Cerâmica. A visita será guiada pela própria autora e grande especialista da obra de Bordalo Pinheiro. No dia 16 de maio terá lugar o lançamento do livro no Museu Bordalo Pinheiro em Lisboa.”
Mais informações e inscrições:
alexandra.prista@cnc.pt ou 213 466 722

Sem comentários: